Uma carta para alguém que morreu e você gostaria de conversar


Olá! Como estão vocês? Eu vou bem, obrigada. Acabei de chegar de um passeio um tanto aleatório, que me fez ficar de cabeça fria. Meus pais até passaram no McDonald's para encherem a barriga, e como hoje é quarta-feira, o Big Mac estava na promoção! Nunca tinha experimentado um sanduíche Big Mac, então essa foi minha "primeira vez". O que eu achei? Sei lá, tem um gosto um tanto estranho, mas não era ruim. Até que curti, mas não gostaria de comê-lo novamente, prefiro mil vezes o quarteirão com queijo.

Bem, hoje decidi escrever uma carta para a minha vó, que é a mãe do meu pai. Ela morreu dia 10 de Janeiro desse ano (2017), e bem, eu senti uma sensação horrível. É como se eu sentisse a dor que ela sentiu no momento que ela estava morrendo... Sei lá, foi uma cena ridiculamente horrível. Senti muitas dores, enjoos, tonturas e meu corpo parecia pesado, nem conseguia ficar de pé direito. Enfim, farei uma pequena carta pra ela, dizendo algumas coisas que sempre quis falar pra ela...


Oi vó, como está indo a sua jornada? É para o tal "paraíso", né? Eu não sou boa com essas coisas de céu, inferno e paraíso. Sempre fui tão avoada e esquecida com esses assuntos religiosos, e a senhora sabe disso, não é mesmo? Talvez essa pequena carta nem seja tão importante assim, mas te juro com todas as forças desse mundo, que vos escrevo ela com todo o carinho do mundo. E sei lá, sinto sua falta. Sim, eu sinto sua falta, e muito. Nem sei se a senhora está bem nesse exato momento, mas espero que sim, sabe? Fiquei bem triste por você ter partido tão cedo. Mesmo eu não ter visitado você mais vezes, eu sempre amei a sua pessoa, sempre gostei de ver o seu sorriso e ouvir as suas risadas. E do seu passado também. Meu pai me contou que você vivia numa aldeia com sua mãe. Era divertido lá? Era simples também? Sei que essas perguntas não serão respondidas, mas está tudo bem, pois sei que um dia verei a senhora novamente. Não nessa vida, claro, e sim em outra, que será bem melhor que essa. Só queria te dizer que te amo muito, e eu nunca te disse isso por vergonha... E também por besteira minha. Você foi uma ótima vó, e sempre será, na verdade, vai ser pra sempre. Escrever isso é de partir o coração, pois sinto sua falta, sinto falta dos seus abraços e do seu cheiro do seu cabelo. Você sempre usava um creme cheiroso no seu cabelo, né? Aquele cheiro era incrível, combinava com você. Sinto muito por tudo. Sinto muito mesmo, sério. Queria muito te ver pela última vez, te abraçar bem forte e chorar no seu ombro, mas sei que é tarde demais, pois agora você se foi e está em um lugar melhor. Espero vê-la novamente. Espero encontrá-la e dar um forte abraço. Eu te amo vó, me perdoe por tudo.
Acho que botei tudo pra fora nessa cartinha. Espero que não tenha ficado um tanto sentimental e nem "pessoal", sabe? Sei lá, só acho que... Preciso de ar fresco. Preciso parar de chorar um pouco e pensar em meu futuro. Me desculpem por isso, não quero preocupá-los com nada. Obrigada pela sua atenção :)

11 comentários:

  1. Olá! Eu vou indo. Que bom que esteja bem <3.
    Eu nunca comi sanduíche do Big Mac, sempre tive curiosidade.
    Mas pela sua opinião, não parece ser lá, essas coisas, né? Tãaao bom, assim.
    A carta ficou muito bonitinha ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Geórgia! Que bom que está bem! ♡
      Foi uma missão concluída da minha vida, pois já tive vontade de comer isso... Então missão concluída pra mim! Talvez, vai depender se você gosta de alface e molho especial no seu sanduíche :')
      Obrigada ♡

      Excluir
  2. Que carta linda :3.
    Sinto muito pela sua perda.

    ResponderExcluir
  3. Não raro é de alguém ausente a presença que mais se sente.
    GK

    ResponderExcluir
  4. Eu lembrei da minha vo quando eu vi a sua carta obrigado por me faxer chorar mto obrigado msm fazia tempo q eu nao chorava

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo... Deveria agradecer ti também? ;-;

      Excluir
  5. Eu lembrei da minha vo quando eu vi a sua carta obrigado por me faxer chorar mto obrigado msm fazia tempo q eu nao chorava

    ResponderExcluir
  6. Só sei a sensação de perder meu gatos que as vezes morriam por causa do maldito cachorro da minha avó, ou por que alguns deles foram envenenados. É triste sim, e doloroso. E colocar tudo pra fora não há nada de errado, e sim de felicidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que horrível. Quando meu gato preto morreu envenenado, eu chorei horrores. É horrível perder um bichinho de estimação, né? Verdade, botar tudo pra fora ás vezes nos fazem bem.

      Excluir